SEMANAS DE TRABALHO "FORÇADO"
Iniciamos a pesquisa... Uff... Não há nada mais complicado e saturante que isto; é o "ring ring" dos telemóveis que não pára, a pilha de papéis na "pasta dos assuntos pendentes" que vai aumentando, o "bate-perna" pelos corredores da universidade à procura do "tal" gabinete e da "tal" pessoa que nos poderá ajudar. A falta de disponibildade dos contactos e o desespero por não saber se vamos conseguir arranjar ajuda ensombra o nosso trabalho. Mas não, nada disto nos pára! Mesmo sem ouvirmos o "sim" esperado não nos deixamos ir abaixo. Continuamos pela "Diversidade Cultural"!
DIA FATIDICO 1:
Fizemos a calendarização onde definimos o período de pesquisa e de contacto com as entidades competentes (professores/ investigadores/ instituições), as datas das reuniões , as datas das entrevistas e das actividades a realizar ("Diferente por 1 dia" e "Plingrafias") e além disso organizámos o tempo de modo a marcarmos já os momentos avaliativos (entregas de portefólio e relatório, apresentações e exposições...).
(7 de Janeiro de 2010)
DIA FATÍDICO 2:
Dividimos tarefas: A Ana e a Inês procuraram contactos no site da Universidade (estes contactos variaram entre psicólogos, sociólogos e historiadores). Enquanto isto, eu e a Mónica redigimos um e-mail modelo, com a ajuda da professora, onde solicitamos a colaboração de professores/ investigadores/ instituições no nosso trabalho. O dia de trabalho foi produtivo mas, sem dúvida, muito maçador.
(12 de Janeiro de 2010)
DIA FATÍDICO 3:
Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010 nasceu o nosso bebé! Ele é lindo, branquinho, às bolinhas verdes e amarelas e é lá que vamos descarregar publicamente as nossas frustrações, é lá que vamos postar as nossas conquistas, é lá que vamos divulgar as nossas actividades, é lá que vamos escrever sobre nós e o nosso trabalho, é lá que vamos mostrar que SER DIFERENTE É BOM!
(13 de Janeiro de 2010 - REUNIÃO)
DIA FATÍDICO 4:
Hoje assistimos a uma palestra bastante elucidativa acerca de "Como efectuar uma pesquisa" apresentada pela professora bibliotecária da nossa escola, a Dra. Madalena Trindade. Esta apresentação permitiu-nos perceber em que pontos erramos quando fazemos uma pesquisa e definir etapas para a recolha de informação.
(14 de Janeiro de 2010)
DIA FATÍDICO 5:
Normalmente, quando faltamos somos postas ao corrente do que se passou na aula no dia seguinte, foi o meu caso. Faltei mas sei o que foi feito! As minhas colegas começaram o rascunho do inquérito que vai ser colocado aos diferentes estilos sociais e aos colaboradores; fizeram também os perfis individuais para ilustrar o blog e, finalmente, verificaram o e-mail do grupo à procura de resposta aos e-mails enviados (infelizmente não obtivemos respostas...). Esperamos sinceramente que as ajudas de que necessitamos cheguem rápido...
(19 de Janeiro de 2010)
DIA FATÍDICO 6:
Hoje deslocámo-nos até à Universidade em busca de possíveis colaboradores, pois dos contactos que arranjámos ainda não obtivemos resposta, e percorremos as faculdades de Letras e Psicologia onde conseguimos alguns números de telefone e e-mails de pessoas que, possivelmente, irão colaborar no nosso trabalho.
(20 de Janeiro de 2010 - REUNIÃO)
DIA FATÍDICO 7:
Na aula de hoje, dediquei-me produção deste texto semanal que irá ter um lugar especial no nosso blog; a Ana produziu uma carta-modelo para a Escola Secundária Jaime Cortesão e para a Escola Avelar Brotero onde pedimos a autorização para realizar um questionário aos alunos e a Mónica e a Inês elaboraram questões para os inquéritos .
No final da aula eu e Ana tentámos contactar o Dr. Eduardo Sá mas infelizmente não nos foi possível porque o Director estava numa reunião e não nos pôde dar autorização para efectuar o telefonema.
Por tudo isto, posso concluir que a aula de hoje foi pouco compensadora...
(21 de Janeiro de 2010)
Foi assim que eu entendi o nosso trabalho ao longo das semanas que passaram! :)
Volto em breve...
Elisa David
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